Após 1° treino no Itaquerão, Fifa proíbe Timão de jogar no estádio: "Time não é padrão Fifa"

Após 1° treino no Itaquerão, Fifa proíbe Timão de jogar no estádio: “Time não é padrão Fifa”

Neste sábado o Corinthians fez seu primeiro treino no estádio concedido pelo governo, conhecido por enquanto como Itaquerão. A inauguração contou com a benção de um padre e a presença do ex-presidente Andrés Sanchez, responsável por convencer Lula a auxiliar o time de Parque São Jorge a ter um estádio. O treino foi composto por um recreativo e contou com a presença de Mano Menezes, além, claro, dos jogadores. Após o término, a Fifa emitiu uma nota oficial em que proíbe o alvinegro paulista de usar o estádio do governo:

“Esse time pode não classificar no Paulistão, que é um dos piores campeonatos do planeta. Não queremos a Copa do Mundo ligada a um time desse nível. Já não basta a vergonha dos estádios atrasados, da falta de aeroportos, só o que faltava agora associar à Copa ao eliminado do Paulistão”, disse Jerome Valcke, o maior entusiasta pela Copa no Brasil.

A torcida corintiana não foi autorizada a assistir ao primeiro treino no  seu futuro estádio. Segundo o gerente de Relações Públicas, Jaime Tralha, a proibição foi por questões de segurança: “As obras ainda não estão 100% prontas, então se a torcida comparecesse, podia ser que algum guindaste fosse roubado ou até mesmo materiais de construção para uma futura laje de um torcedor.”, explicou o gerente.

O Corinthians planeja inaugurar o estádio com uma partida comemorativa. O Ibis pode ser o adversário escolhido, desde que prometa jogar com os reservas.

Mário Gobbi preferiu não comparecer temendo ser esganado pela torcida.

Veja também

Leave a Comment