Após contratação de Douglas, EA retira Barcelona do game Fifa 15

Após contratação de Douglas, EA retira Barcelona do game Fifa 15

O Barcelona não está mesmo com sorte. Depois do imbróglio com suas transferências internacionais e da greve de seus gandulas, a contratação do pseudo-lateral Douglas trouxe complicações ligadas ao mundo do videogame. O Fifa 15, game da EA Sports, já não contaria com os times brasileiros e, agora, quem sofre uma nova restrição é o clube da Catalunha, conforme explica o gerente da empresa americana, Allejo Lalas:

“O Fifa é um simulador de futebol, ou seja, tem que demonstrar a maior realidade possível. Nós mapeamos todos os jogadores do Barcelona, mas foi impossível mapear o Douglas. Quando ele vestiu o traje de captura, posicionou-se ao lado da bola e ficou olhando, sem saber o que fazer com ela. Acho que o Barça mandou o roupeiro no lugar do lateral, não é possível aquele cara ser um profissional da bola”, disse Allejo.

A assessoria de imprensa do Barcelona está negociando para que seja aberta uma exceção, visto que em edições anteriores, cones como Fred e Jô participaram do game de futebol: “O Brasil é um excelente fornecedor de tipos raros no futebol. Na versão 14 era possível jogar com o Fred e ele inclusive se mexia, ou seja, dá para termos o Douglas no jogo”, disse o diretor de comunicações catalão Pep Inno, mostrando que acompanha o futebol brasileiro.

Procurado pela equipe de reportagem do Olé do Brasil, Douglas revelou estar bem chateado com o ocorrido: “Só porque não consigo pensar e correr ao mesmo tempo, o time todo fica de fora? Isso é preconceito”, finalizou o ex-gandula.

Veja também

Leave a Comment